Viagem BR

Para onde viajar: confira sugestões de como decidir melhor o seu destino!

Dicas viagem
remove_red_eye 384
date_range 17/08/2018
chat_bubble 0

Para onde viajar? Geralmente, esta pergunta aparece quando precisamos tomar a decisão de escolher algum destino. Sendo assim, selecionamos algumas dicas:

Algumas vezes, optamos por um lugar distante ou escolher uma região próxima, ainda desconhecida. Portanto, a decisão para onde viajar pode ser complicada, mas, também, pode ser algo prazeroso para fazer.

Durante o ano é possível fazer um bom planejamento do local que deseja conhecer. Desta forma, definir possíveis rota é algo importante.

Então, confira as opções da sua agenda e a disponibilidade de tempo para determinadas regiões. A escolha para onde viajar pode mudar se for um passeio individual, dupla ou grupo.

Escolhendo região de destino, basta procurar por informações da cidade, estado ou país e viajar com maior segurança.

Para onde viajar?

Para onde viajar?

Verifique o seu orçamento!

Antes de definir para onde viajar, estabeleça valores para os gastos com a viagem. Afinal, é sempre bom levar mais alguns “trocados’, nunca sabemos que imprevistos podem acontecer em outro lugar do mundo.

Portanto, verifique bem os valores de hotéis, pousadas, casas de aluguel, hosteis e afins. Também é bom ficar de olho nos valores de bares e restaurantes próximos da região em que se hospedar e dos preços de transportes na região.

Para onde viajar: sugestões de época e locais

Janeiro e Fevereiro: Nordeste

Se você pretende viajar e pegar algumas ondas, um bronzeado e tomar algumas bebidas bem geladas, a praia pode ser uma ótima opção no litoral brasileiro.

Mas, o cuidado é saber em qual época do ano você pretende viajar. Este fator vale muito!

Sendo assim, os meses de janeiro e fevereiro são ótimas opções para os que desejam aproveitar as praias do nordeste brasileiro. Afinal, o clima é muito favorável, diferente de regiões no norte e sudeste do brasil, que podem receber fortes chuvas e deixar o tempo fechado, que interfere em diversas atividades em determinadas cidades.

Praia da Pipa, Barra Grande e Trancoso podem ser ótimas opções de viagem.

Para onde viajar? Que tal ir para Trancoso

Para onde viajar? Que tal ir para Trancoso

Maio e Abril: Centro-Oeste

Os meses de maio e abril não possuem fortes chuvas e, até mesmo, o risco de chuvas fracas é menor. O tempo pode ficar aberto com uma frequência maior, por isso, alguns passeios podem ser muito bem aproveitados pela região central do Brasil.

Boas dicas para conhecer: a Chapada dos Veadeiros (GO), que é um local com várias opções de trilhas, cachoeiras e vários encantos naturais. A cidade de Cavalcante (GO) é na região da Chapada dos Veadeiros e vale a pena uma visita. A capital do Brasil, a cidade de Brasília, também proporciona uma interessante vida cultural, com apresentações musicais, pubs, centros históricos, museus e parques.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Junho e Julho: Sul

Os meses de junho e julho podem render abraços mais quentes. É que o inverno fica mais rigoroso na região sul do Brasil.

Esta época do ano é marcada por ser um período de alta temporada nos estados do sul do Brasil. Desta forma, você precisa estar preparado para dosar bem seu bolso.

Uma boa dica é ir conhecer a região da cidade de Gramado, que fica no estado do Rio Grande do Sul, especificamente na região da Serra Gaúcha. A cidade recebe diversos turistas e possui várias opções de pousadas e hotéis. Mas, os atrativos gastronômicos são os mais requisitados. Vinhos, chocolates e queijos são boas pedidas para os que vão até a região.

Gramado

Gramado

Setembro e Outubro: Sudeste

O estado de Minas Gerais pode ser uma ótima opção de visita nos meses de Setembro e Outubro.

Sem riscos de chuvas ou de tempo muito fechado, é possível que o ar seco seja mais presente em algumas regiões.

Uma boa dica para aproveitar é ir ao Inhotim. O local é um dos maiores espaços de galerias de arte do Brasil e do mundo. Com ambiente verde, repleto de vida, ar fresco e clima agradável, você ainda pode contemplar diversas obras de arte.

Artistas do mundo todo já passaram por lá. Algumas galerias são permanentes e outras possuem prazos de exposição. Independentemente de como forem as atrações, o local é espetacular e vale a pena receber uma visita.

Inhotim

Inhotim

Outubro e Novembro:

Nos meses de outubro e novembro é possível viajar com mais tranquilidade pela região norte do Brasil.

Os riscos de chuva não são tão fortes e agravantes como nos primeiros meses do ano, por isso, a possibilidade de aproveitar a viagem é bem significativa.

O estado do Pará, por exemplo, pode ser uma ótima opção de visita. É possível curtir praias de água doce, como na região de Alter do Chão. No local, pratos regionais, pescados, artigos de artesanato e outras produções locais são muito bem comercializadas.

Alter do Chão

Alter do Chão

Gostou?Acompanhe nossa página e fique por dentro de mais conteúdos. Além disso confira também este artigo:

O que fazer em Natal: Confira dicas de atrativos e hospedagem!

Posts relacionados
Os melhores Destinos para Viajar no Brasil: Conheça lugares inesquecíveis!
Os melhores Destinos para Viajar no Brasil: Conheça lugares inesquecíveis! Com opções fantásticas, surpreenda-se com ótimos Destinos para
As Melhores Praias de Luxo no Brasil!
As Melhores Praias de Luxo no Brasil! Desfrute das belezas naturais com ótima estrutura de pousadas.
Blumenau SC: Turismo no Sul do Brasil!
Blumenau SC: Turismo no Sul do Brasil! Blumenau SC: Saiba mais sobre este lugar encantador no sul do
Destinos Maravilhosos: Confira as Praias de Maceio
Destinos Maravilhosos: Confira as Praias de Maceio Praias de Maceio As Praias de Maceio encantam pelas águas

Os comentários estão desativados.